A Casa Geraldo

empresa

A Casa Geraldo é uma loja muito tradicional, conhecida em Joinville e em toda região. Sua matriz, inaugurada a mais de 40 anos, está localizada na rua Dr. João Colin, 1756. Têm como parceiros mais de 100 fornecedores e comercializa mais de 5 mil itens entre móveis multimarcas, decorações e acessórios.

Grande variedade de produtos em 4 lojas

A Casa Geraldo é reconhecida pela grande variedade de produtos, pois, além de móveis e decorações comercializados na loja matriz e na filial de Jaraguá do Sul ( rua Barão do Rio Branco, 340 ), comercializa também colchões e acessórios, presentes e toda linha gourmet em lojas especializadas localizadas em Joinville, uma na rua Blumenau, 1891 outra na rua Dr. João Colin, 1702.

A Casa Geraldo trabalha com arquitetos, decoradores, designers e público em geral, sempre com a preocupação de oferecer a todos produtos de qualidade e com tendências atualizadas.

Um pouco da nossa história

Fundada por Elacy Daberkow e Raul Rolf Daberkow no ano de 1964 com o nome oficial de Elacy Daberkow Ltda, iniciou suas atividades no dia 1º de junho do mesmo ano em sua sede situada na rua Dr. João Colin, 1756 onde permanece até os dias atuais. Tinha por objetivo inicial, a exploração do ramos de gêneros alimentícios, calçados e armarinhos.

Nesta trajetória a empresa desenvolveu suas atividades até o ano de 1976, quando por intuição de seus fundadores a loja deveria diversificar suas atividades para sua própria sobrevivência e acompanhar o desenvolvimento de Joinville.

Cabe ressaltar que o nome fantasia da empresa deve-se ao fato que parte do prédio, antes apenas moradia do casal e seus filhos, foi alugado para instalação de uma garaparia, cujo proprietário da mesma chamava-se Geraldo e assim ficou conhecido o ponto pois, independente das pessoas ou do comércio ali estabelecidos, a clientela sempre se referia ao mesmo como Geraldo.

No final de 1988, começo de 1989 começou a grande transformação para o que a loja é nos dias de hoje, quando assumiram a administração da loja a segunda geração dos proprietários. Muitos dos produtos até então comercializados foram perdendo sua importância sendo substituídos por móveis, a princípio os de vime e, a partir de um segundo momento, além destes os de rattan, junco, madeira com palha, cipó etc., até os atuais, além de decorações.

Em 1993 os atuais administradores percebendo que o nome Geraldo já era bastante forte na cidade e em toda a região, iniciaram o registro do nome “ CASA GERALDO”. Hoje, é impossível imaginar a loja com outro nome, pois mais do que nunca ela já faz parte da vida e da rotina dos clientes.

bottom-image